O menino que nasceu na roça, reescreveu a própria história, seguiu os próprios sonhos e tornou-se estilista do interior paulista para o mundo. Hamilton Maldonado da Silva, mais conhecido como Madoon Maldonado, nasceu em 31 de julho de 1974. As raízes do sobrenome Maldonado vêm da Espanha, e reza a lenda que se tratam da única família com sobrenome Maldonado no Brasil. Sua família era de humildes lavradores da região de Indiaporã- SP, no distrito Tupinambá. Até os 14 anos seguiu os passos dos pais na lida com a terra. A rotina na roça alternava em catar algodão; capinar; arrancar feijão desde os 7 anos. Mas desde cedo nascia dentro dele a paixão por desenhar vestidos; nas pausas de trabalho dava vazão a criatividade e desenhava noivas com gravetos na terra. Sequer sabia o que era ser estilista, mas já sabia que a vida na roça não era seu lugar. Ainda se lembra do sítio, do cheiro da sua infância. Guarda com carinho recordações da amada avó e da casa de paiol. O valor na família é seu traço marcante. Na saga por tornar-se estilista e conquistar seus sonhos enfrentou perrengues, passou fome, medo, mas não desistiu. Transitou nas áreas de produções de moda, confecções têxtis, editoriais de revistas, desfiles, casas de tecidos, desenhos e modelagem. Isso por que diz amar um desafio. Hoje trabalha na Casa Real, loja de tecidos tradicional, e luta para o crescimento de sua marca autoral, aonde as peças buscam passar a liberdade da mulher.

Madonn Maldonado é o nome profissional que eu peguei do meu sobrenome, Maldonado, e abreviei. Meu nome mesmo é Hamilton Maldonado da Silva, nascido em 31 de julho de 1974, em Fernandópolis. Meu pai é Orlando Borges da Silva, e minha mãe, Jerônima Aparecida Maldonado da Silva. Os dois eram lavr...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político