Na sua entrevista ao Museu da Pessoa, Rhayssa ainda era uma jovem, com muitos sonhos pela frente. Mas a sua história já conta de uma alma que busca superação. Nascida em um bairro considerado como lugar de “desova”, de largar cadáveres, no Rio de Janeiro, a menina não deixou de estudar e buscar romper barreiras sociais. Sem negar as raízes, e ajudando a sua mãe a fazer comida para fora, também alenta seus próprios sonhos, de trabalhar com segurança do trabalho e fazer faculdade. Mas nunca se esquecendo da luta da mãe, que abriu caminhos, de modo que pensa também em dar uma cozinha industrial para que ela continue e prospere com seus quitutes.

“Onde eu morava lá na minha infância não era bom não, porque a estrada onde eu moro ainda hoje naquela época era local de desova de corpos. Até quando a minha mãe engravidou, antes de eu nascer, ela passou mal e nenhum taxista queria ir lá. Hoje em dia não, hoje em dia mudou bastante,...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra