Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: José Lima dos Santos
Por: Coleção Alagados, 11 de agosto de 2020

Hoje Alagados é uma referência!

Esta história contém:

Hoje Alagados é uma referência!

Vídeo

(...) E muito mais ainda com a imagem que você vê na entrada da igreja com o Papa abraçando aquela menina não é. A imagem dela está no Vaticano sabe por quê? Ai você vai ter uma bonita história. Essa paróquia tem muita história, muita história que a gente não consegue, parece um mistério. Aquilo foi criado por Deus! O que é mistério, é aquilo que nós não vemos, mas devemos crer porque é divino. Então essa paróquia para mim ela tem um sinal muito grande. Essa menina ela, aquele abraço custou a visão no mundo, pronto. Custou a visão no mundo aquela imagem ali. Com a coragem dela, foi muita coragem, porque eu não sei se eu teria essa coragem de fazer.. Se você observasse como foi a vinda do Papa aqui, você talvez não acreditasse que, mas acredite se quiser, aonde existe a igreja, não foi contado eu vi, porque estava junto, aonde existe a igreja, perto do terminal ali de ônibus, subindo pela rua Direta da capela até lá em cima, dando outra volta pela rua, aqui sobe e aqui desce, todo esse aparato aqui de cima até embaixo estava todo o policiamento de mãos dadas. Ali você não entrava. Por que? Porque o Papa ao terminar a benção da igreja desceu as escadarias, recebeu o abraço daquela menina, desceu as escadarias, embaixo pegou um ônibus. Me lembro o nome do ônibus, ônibus da Santa Maria. Me disseram que o motorista daquele ônibus está vivo ainda. Então, ele saindo dali, passou pela rua Direta, subiu a rua Direta, na porta do ônibus, o motorista deixou a porta do ônibus aberta, e ele em pé! João Paulo II passou em pé no ônibus, a porta aberta acenando para todos nós. Assim, pertinho de nós. Todo de túnica branca, acenando para nós assim, com um gorrozinho branco na cabeça acenando para nós e foi embora pra ir pra... como é? Ressurreição do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia e de lá ele celebrou uma missa, a missa foi celebrada lá. Aqui ele não celebrou missa não. Muita gente não sabe disso! Só...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios