Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Neize Ferreira da Silva, 17 de abril de 2019

Gratidão por uma etapa vencida

Esta história contém:

Mensagem: O que deus não tolera.

o olhar orgulhoso

a língua mentirosa

mãos que matam gente

inocente.

mente perversa.

pés que se apressam, para fazer o mal.

testemunhas falsas.

pessoas que provocam brigas entre amigos.

Dedicatória: aos filhos, Elizandra e Bruno. Ao ex-marido, Ailton Gregório. Aos familiares e amigos.

Agradecimentos: a Deus e aos médicos Aciir e Dirceu.

Prefácio: espero que está história, possa te proporcionar, momentos de sabedoria e aprendizado.

A descoberta: No ano de 2005. Foi diagnosticado um câncer de mama, então me preparei com muita dor, silêncio e incertezas. Fiz a primeira cirurgia no dia 6 de maio de 2005. Demorou muito. Muitas dores e falta de ar. Mas com a família por perto fica tudo perfeito.

No lado direito o nódulo estava crescendo. Logo veio o resultado. Maligno. Confesso que não acreditava que estava acontecendo comigo.

Foi então marcada a segunda cirurgia para a retirada do tumor e das glândulas do braço direito. Fiz vários exames. Sempre muito triste, não sentia fome. A falta de conhecimento sobre tudo que acontece em nossas vidas é algo triste.

Independente de religião ou no que você crê, temos um Deus que nos ama incondicionalmente. E eu tenho muito fé. As provações da vida são uma oportunidade de crescimento. Comecei a procura de entendimento, orientações bíblicas, crescimento espiritual, emocional, e até relacional. Aprendi que Deus deseja aperfeiçoar nossas vidas e usa de todos os meios para conseguir concluí-las.

AS PESSOAS SE AFASTAM.

O afastamento das pessoas foi a primeira coisa que notei. Acho que é por causa do conhecimento. Aconteceu comigo. Alguns familiares, amigos de trabalho... Fiquei muito triste. Porque é nessas horas que precisamos de amor, atenção, amizade. Senti na pele essa rejeição. Gostaria muito que as pessoas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
Rosa e a fábrica de sonhos
Texto

Rosa Maria Neumann

Rosa e a fábrica de sonhos
Força e fé: uma guerreira na luta contra o câncer
Vídeo Texto
Célia: o alicerce da família
Texto

Célia Compagno Cyrino Pereira

Célia: o alicerce da família
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.