resumo

Entrevista cedida ao Museu da Pessoa no dia 19 de fevereiro de 1999, para o projeto Museu do Santos Futebol Clube. Marília Barletta conta sua relação com o Santos Futebol Clube, regada a gerações, desde as torcidas com o pai, passando por histórias com o marido e os filhos e caminhando por um trajeto que chega até o seu bisneto. "Causos" de arquibancada aparecem com frequência nesse registro, sendo um espaço comum na história de vida da entrevistada (lembrando até a campanha do cimento, quando as arquibancadas da Vila Belmiro deixaram de ser de madeira), mas que com a idade não era mais um elemento tão comum em seu cotidiano. Educadora, trabalhando durante muitos anos não só em escolas, como também associações, mostra-se uma excelente oradora.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

R – Marilia Amado Barletta, nasci em Santos, em 15 de novembro de 1918. P/1 – Então a gente vai começar preenchendo a fichinha de cadastro. R – Pode por. P/1 – O nome completo da senhora de novo? R – Marilia Amado Barletta, com dois “ts”. P/1 – O endereço da senhora? R – R...Continuar leitura



Título: Gerações de alvinegros da Vila Belmiro

Local de produção: Santos, Sp

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Marília Amado Barletta

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página