Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Fim da "Vida Loka"

Esta história contém:

Fim da "Vida Loka"

Vídeo

Meu nome é Victor Rodrigo Faustino e sou nascido em São Paulo, dia 4 do mês 9 de 1980.

Minha mãe empregada doméstica né, meu pai já faz... Na média de uns 30, 32 anos que ele faleceu, já faz bastante tempo, eu era bem pequeno ainda. Eu não sei, eu não me recordo a profissão dele, porque assim, a gente era bem pequeno né, ele faleceu e tal, e acho que foi se perdendo no tempo essa situação aí, minha mãe também não expõe tanto a situação dele, não sei se passou por situações aí que não foi muito legal para ela, então não... A gente não tem muito esses detalhes aí não, sobre meu pai não.

A relação com a minha mãe? Na infância, assim, a gente sempre teve uma relação boa assim, porque minha mãe ela foi mãe e pai praticamente, então na... Na infância, assim, teve uma relação boa, uma mulher trabalhadora e tal, que sempre se dedicou bastante aí, independente das dificuldades aí para cuidar dos filhos, mas quando foi chegando na adolescência assim, eu tive um pouco, assim, que um afastamento da minha mãe e tal, por circunstâncias assim né, do lugar onde a gente vivia, situações minhas que... Que assim, comecei a frequentar bastante a rua, minha mãe já não tinha tanto tempo para tá olhando a gente, então teve uma época que foi um pouco turbulenta a relação com a minha mãe, mas só que de um tempo para cá isso aí mudou bastante também, muito devido, né, a minha maturidade hoje em dia, eu ter me formado pai, constituído família e tudo, então hoje a minha mãe, eu e minha mãe, eu posso dizer que a gente é bastante amigo e a gente tem uma ótima relação hoje em dia, graças a Deus, a gente conseguiu... Fazer um pouco que aquela história, assim, que ficou para trás, mudasse um pouco.

A minha infância em casa a gente sempre foi em 4 irmãos né, meu irmão mais velho Luiz Fernando, aí o segundo eu, meu outro irmão, terceiro mais velho José Luiz, e a minha irmã mais nova que é...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Memórias da Zona Norte

Depoimento de Victor Rodrigo Faustino

Entrevistado por Claudio Felipe Bernardo e Rubens de Souza

São Paulo, 28/08/19

PCSH_HV795

Realização Museu da Pessoa

Transcrito por Ana Carolina Dias

P/1 - Qual é o seu nome e local de nascimento?

R - Meu nome é Victor Rodrigo Faustino e sou nascido em São Paulo.

P/1 - Aqui na Zona Norte?

R - Zona Norte.

P/1 - O nome dos seus pais?

R - O nome da minha mãe Benedita Faustino, nome do meu pai Adir Francisco, mas eu não tenho registro dele, não tenho registro dele, só o registro no nome da minha mãe mesmo.

P/2 - Em que data você nasceu?

R - Nasci dia 4 do mês 9 de 1980.

P/1 - E o que os seus pais faziam?

R - Minha mãe empregada doméstica né, meu pai já faz... Na média de uns 30, 32 anos que ele faleceu, já faz bastante tempo, eu era bem pequeno ainda. Eu não sei, eu não me recordo a profissão dele, porque assim, a gente era bem pequeno né, ele faleceu e tal, e acho que foi se perdendo no tempo essa situação aí, minha mãe também não expõe tanto a situação dele, não sei se passou por situações aí que não foi muito legal para ela, então não... A gente não tem muito esses detalhes aí não, sobre meu pai não.

P/1 - Com a sua mãe, como era a relação, como você descreve ela?

R - A relação com a minha mãe? Na infância, assim, a gente sempre teve uma relação boa assim, porque minha mãe ela foi mãe e pai praticamente, então na... Na infância, assim, teve uma relação boa, uma mulher trabalhadora e tal, que sempre se dedicou bastante aí, independente das dificuldades aí para cuidar dos filhos, mas quando foi chegando na adolescência assim, eu tive um pouco, assim, que um afastamento da minha mãe e tal, por circunstâncias assim né, do lugar onde a gente vivia, situações minhas que... Que assim, comecei a frequentar bastante a rua, minha mãe já não tinha tanto tempo para tá olhando a gente, então teve uma época que foi um pouco...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Tem tanta luta na minha história
Vídeo Texto

Semayat Silva e Oliveira

Tem tanta luta na minha história
O “chef” das causas sociais
Vídeo Texto

Edson Camilo Leite

O “chef” das causas sociais
A poesia como militância
Vídeo Texto
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.