A família de Roseni Lima de Oliveira vivia na favela do Esqueleto, que tinha esse nome porque era no esqueleto da obra UERJ. Quando foi implantado o programa de remoção das favelas, a maior parte dos moradores do Esqueleto foram removidos para a favela Nova Holanda. O pai de Roseni, Adevanir de Oliveira sempre foi liderança na favela Nova Holanda e junto com amigos fundou o bloco “Unidos de Nova Holanda” que depois passou a se chamar “Mataram meu Gato”, na década de 90 virou escola de samba com o nome “Gato de Bonsucesso”. O Roseni foi filha, irmã, prima, esposa e mãe de presidente do “Gato”. Como carnavalesca e autora dos enredos “O mundo encantado da criança” e “O Gato conta e encata com a Estrela, Renato Lage”.

Eu sou Roseni de Oliveira, nasci no Rio de Janeiro, no dia 21/12/1957, mas oficialmente fui registrada no dia 26. Eu fui criada pela minha avó, eu fui primeira filha, primeira neta, primeira sobrinha. A minha mãe na época acho que tinha 18 anos, e o meu pai tinha 20 anos quando eu nasci e eles er...Continuar leitura

Entrevista de Roseni Lima de Oliveira Entrevistadoras: Paula Ribeiro e Elivanda Canuto 11/08/2021 Projeto Mulheres da Maré, Dignidade, Resiliência e Arte Entrevista número MDRA_HV010 00:01:54 P/1 - Boa tarde Roseni, gostaria de agradecer a sua disponibilidade, aceitação para participar do no...Continuar leitura

Título: Filha, irmã, prima, esposa e mãe de presidente do Gato

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro