Nesta entrevista, José Arnone nos fala sobre suas raízes italianas, a mudança de sua família para o Brasil e sua infância no bairro da Bela Vista/Bexiga. Depois, fala sobre o emprego de seu pai em uma fábrica de chapéus e da entrada da família Arnone no comércio feirante. Nesse meio, descreve a vida no Bexiga, a festa de Santa Achiropita e suas lembranças da feira. Numa época em que "tudo estava começando", seu pai e seus tios foram bem sucedidos e se mudaram para a Zona Cerealista, ampliando seus negócios. Assim, Arnone fala de sua formação de advogado na PUC, sobre a ditadura militar, a militância política estudantil e seu envolvimento com a região da Rua Santa Rosa. Em seguida, ouvimos sobre as mudanças nos negócios, sua passagem pelo SAGASP e a bancarrota de seu negócio, nos anos 90. Por fim, faz um balanço de sua vida, fala da experiência de ser síndico do Edifício Itália e nos apresenta seus sonhos para o futuro.

Falar disso, são 30 anos, é uma vida! Quase tudo que eu tenho na minha vida, as minhas filhas são grandes profissionais, de onde veio? Como é que eu consegui todas essas faculdades? Pagar tudo? Saúde das minhas crianças… na zona cerealista. Agora, veja bem, todo mundo, todos os que eu f...Continuar leitura

P/1 – Seu Arnone, você fala então para mim seu nome inteiro, local e data de nascimento? R – José Arnone Filho. Eu nasci em 1946, em nove de outubro. P/1 – Você nasceu em São Paulo? R – Eu nasci em São Paulo, na Bela Vista, no antigo Bexiga. P/1 – Você nasceu em hospital ou…?...Continuar leitura

Título: Feiras, bancas e negócios

Local de produção: São Paulo