Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 29 de julho de 2020

Eu tinha que ver essa cena?

Esta história contém:

Eu tinha que ver essa cena?

Vídeo

Eu particularmente, não vejo o mal na outra pessoa. Não sei, eu vejo o mal, eu não acredito que naquela pessoa existe a possibilidade de… de ter o mal, de ter algo, assim.. E olha, eu… e olha que eu conheço, né, algumas pessoas que… barra pesada, mesmo. Mas são pessoas, assim, que eu olho, eu digo: “ - Meu Deus como é que uma pessoa dessas, assim, não é, eu não consigo”. Graças a Deus, né? Porque eu tenho um… eu penso que eu acho, um sexto sentido, sétimo sentido, décimo sentido, aí eu sei que uma… uma moção, né assim do Espírito Santo. Quantas vezes eu já passei ou eu queria ir para algum canto e sempre tem algo que… aí que muda em mim o itinerário ou muda o foco ou…Às vezes é até em… eu não consigo nem… eu não consigo decifrar também não. Eu sei que tem alguma coisa, assim, que muda. Mas às vezes… eu posso dizer uma coisa, assim. Têm uns dois meses, por exemplo, eu fui levar o Robert no colégio, aí eu estava… deixei ele no colégio, estava voltando. Aí eu passei ali… ali no… em frente à… ao centro, então eu ia virar para sair na rua Direta para vir para o trabalho. E eu… normalmente eu faço isso, eu viro sempre por ali. Depois eu disse: “ - Não, eu vou por aqui direto pela Seis de Janeiro”. Mas quando eu dei, vamos dizer, dez passos já para caminhar ali pela Seis de Janeiro, aonde vocês estão, eu comecei a pensar: “Sim mas, e se eu for por aqui se tiver… “ eu comecei a pensar assim mesmo: “Eu vou por aqui? Mas por que é que eu vou por aqui se eu vou todo dia por lá? Porque ir por aqui, e se tiver alguma coisa aqui, tiver um… um assalto, tiver um tiroteio?” Aí eu comecei a pensar, mas se tiver isso. eu não ando normalmente por aqui, se tiver é porque eu tenho que passar [risos]. Andando e pensando. E não, o que é que eu estou pensando nessas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios