Arthemisa é de uma família tradicional de São Lourenço, intimamente ligada à história da cidade. Sempre gostou de criança, e um dos acontecimentos que mais marcaram sua adolescência é o nascimento da afilhada, por quem nutre grande afeição. A gravidez inesperada aos 18 anos foi um susto no início, mas logo se tornou uma aventura que encarou com vitalidade e prazer. Formou-se em pedagogia, trabalhou como coordenadora pedagógica e diretora no Ensino Fundamental, e atualmente é pedagoga no Instituto Federal de Educação, em Carmo de Minas.

Título: Eu tinha essa facilidade de gostar muito de criança

Data: 10/06/2014

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / São Lourenço

Personagem: Arthemisa Freitas Guimarães Costa Entrevistador: Tereza Ruiz Transcritor: Liliane Custodio Autor: Museu da Pessoa