Seu Leonildo, nascido em Ipuã, São Paulo, conta um pouco de sua história, que percorre a transição entre velho e novo na telefonia brasileira. Trabalhando até os 23 anos em lavouras na região do Alto da Mogiana, parte posteriormente para a região urbana em função das políticas que demarcam o êxodo rural na década de 1960. A fim de adquirir prática e poder sair do trabalho no campo, passa a realizar cursos em correspondência para se aprimorar, o que o abre as portas para a CTBC, onde entra logo em seguida e constrói uma carreira duradoura como técnico.

Título: Entre o novo e o velho

Data: 13/05/2001

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Uberlândia

Revisor: Ana Carolina Calderaro Personagem: Leonildo da Silva Entrevistador: Luiz Egypto de Cerqueira Entrevistador: Norma Lúcia da Silva Transcritor: Jurema de Carvalho Autor: Museu da Pessoa