Maria Helena nos conta sobre sua infância na favela do Rio Comprido e em Nilópolis, sobre a origem de seus pais e avós e sua formação escolar na Escola Júlio Gomes e no ginasial da E.E Paulo de Frontin. Nos fala sobre sua entrada na Petrobras em 1975 como auxiliar de escritório, após muita dificuldades financeiras. Depois, nos fala sobre sua carreira na empresa, passando por datilgrafia, pelo CENPES, contabilidade, área de saúde, RH e finalmente o Sistema de Gestão Integrada, na Refinaria de Duque de Caxias. Fala sobre o episódio do derramamento de óleo na Baia de Guanabara, em 1996. Nos fala também sobre seus casamentos, seus três filhos - Eduardo, Mariana e Luiz Eduardo - e seu balanço de vida.

Maria Helena da Silva, nasci no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho de 1957, mais precisamente no bairro do Rio Comprido. PAIS Meu pai é Jair da Silva; minha mãe, Cacilda Pequeno da Silva. Eles eram mais do interior, eles eram de Prata. Prata, eu não sei bem se é um lugarejo, um município. Eu es...Continuar leitura

Título: Encontrando a si na Petrobras

Local de produção: Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria Helena da Silva