Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Eliana Gomes Ferreira
Por: Bianca Santos, 3 de novembro de 2023

Eliana Gomes Ferreira

Esta história contém:

Eliana Gomes Ferreira

Meu nome é Eliana Gomes Ferreira, sou de São Paulo, mas minha mãe é paranaense e meu pai, mineiro. Tive uma infância alegre, repleta de brincadeiras e muita diversão, que hoje me deixa cheia de boas recordações. Comecei a trabalhar cedo e nunca terminei a escola, já que fiquei grávida da minha primeira filha, Vanessa, aos 17. Um ano depois, veio a Valéria, e ambas mudaram a minha vida completamente, de forma positiva, pois me ajudaram a crescer como pessoa.

Felizmente, contei com o apoio do pai das garotas no processo de criá-las. No entanto, devido a um incidente que se deu em um torneio de bilhar, ele faleceu, me deixando com um vazio enorme no coração.

Foi um período de grande dificuldade em minha vida, tendo que assumir o papel de mãe e pai ao mesmo tempo, além de encarar meu próprio luto. Apesar da forte tempestade que cobriu a minha alma, o sol eventualmente retornou a mim, me iluminando novamente, de maneira inesperada, na forma do segundo amor da minha vida.

Nós nos conhecemos em uma festa e, mesmo estando um pouco insegura no começo, hoje já temos 20 anos de casados. Ele não só cicatrizou as minhas feridas como também me deu o melhor dos presentes: minha terceira filha, Vitória. Sinto que somos um reflexo uma da outra, principalmente porque compartilhamos a mesma ambição e os mesmos valores. Aprendo com ela mais e mais a cada dia e desejo fortemente que todos os seus sonhos se realizem.

Por falar em sonhos, posso afirmar que já atingi o meu maior deles: ser feliz e realizada, acho que em todos os sentidos. Às vezes passamos por perdas e dificuldades, e existe muita gente que não quer seguir em frente, mas eu quero ir adiante enquanto estiver viva. Esse é o lema que eu carrego comigo todos os dias, me esforçando ao máximo para manter a positividade, mesmo nas piores situações.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios