Anna nasceu em Niterói em 1988, teve uma infância muito humilde, junto dos seus dois irmãos mais velhos e sua mãe, que trabalhava como manicure para sustentar toda a família. Uma de suas lembranças da escola é de um lugar terrível, com professores que humilhavam os alunos e muitas brigas. Mas quando conhece a Fundação Gol de Letra, se apaixona por um novo jeito de aprender: brincando e sendo respeitada. Anna conta pra gente como foi essa transformação do seu mundo, que a levou a ser voluntária na Gol de Letra buscando multiplicar tudo que recebeu para outras crianças carentes e fala também de como viu outros jovens se transformando e trilhando um caminho semelhante.

10 anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Anna Karla Rodrigues Freire Entrevistada por Nádia Lopes e Márcia Ruiz Rio de Janeiro, 25/07/2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista FGL_ HV022 Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Bom dia, Anna. R – Bom dia. P/1 – Obrigada por você ter ...Continuar leitura

Título: Educação não é só matéria

Data: 25/07/2009

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Niterói