Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Nataniel Torres
Por: Nataniel Torres, 27 de julho de 2020

Dois horizontes

Esta história contém:

Dois horizontes

Meu nome é Nataniel Tadeu de Torres Vieira. Hoje é dia 27 de Julho de 2020 e esse é o meu quinto dia da jornada de sete dias.

O dia transcorreu normalmente. Em dia de semana costumo acordar cedo, tomar café, trabalhar, almoçar após deixar as tarefas do home office, limpar a casa, cuidar dos gatos, jantar e assistir as minhas aulas EAD.

Mas hoje especificamente, quando foi pedido para que eu prestasse atenção nas minhas ações automáticas, foi que me dei conta do "novo normal", termo cunhado nesses últimos tempos de isolamento social e que as mídias tem divulgado massivamente. Realmente, esse "comum", é o normal de agora, por causa da pandemia. Se eu estivesse saindo para trabalhar e estudar, talvez tivesse ligado em outros automatismos. A diferença é que teria bem mais opções.

Provavelmente, se estivesse disposto, após o trabalho, talvez fosse ao sesc, como costumava fazer, ou fosse encontrar algum amigo para um café da tarde ou mesmo fosse nadar, visitar alguma exposição. De alguma forma, esses também são automáticos porque vou dançando conforme a música e o meu humor e os compromissos no dia, a diferença é que as possibilidades se limitaram ou são outras estando somente em casa.

Nos dias em que estou aflito por estar "trancado", tento inventar algo diferente: dançar, desenhar, meditar, inventar algum DIY para mudar a estética da casa. Tem dias, que subo no telhado para tomar sol, porque o jardim da minha casa recebe luz solar apenas num determinado horário do dia, no resto é sombra. E depois de anos sem subir lá, fazia muito isso na infância e em algum momento da idade adulta parei, vi que perdi o vista de antes. Moro em um bairro de periferia, próximo à Serra da Cantareira, quando minha família se mudou pra cá em meados dos anos 80, ao subir na laje, podíamos avistar a serra, as casas do bairro, o Cemitério do Horto (que nada tem de mórbido visualmente, pois é aquele tipo de campa em gramado e víamos uma...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios