Do Itaim Bibi até a Lapa * Helcias B. de Pádua Juro, não sou um estudioso da língua tupi, nem tão pouco tenho essa pretensão, mas gosto de pesquisar, conhecer o significado das palavras, tentando formar novas sentenças, garimpando os termos tupi-guaranis. Uma dessas é: itai bibi embi...Continuar leitura

imagens (1)

get_date(); ?>

Prudente de Morais e Barros - 1º governador de São

data (ou período): Ano 2007 Imagem de:

Prudente de Morais e Barros - 1º governador de São

personagem: Prudente José de Morais e Barros
historia: Prudente José de Morais e Barros , nasceu nos arredores de Itú/SP, em 4 de outubro de 1841, falecendo em Piracicaba, no dia 13 de dezembro de 1902. Substituiu o seu ex-aluno, Prudente José de Morais, este compondo o triunvirato de um governo provisório, junto com Barros Francisco Rangel Pestana e Joaquim de Sousa Mursa, no curto período de 16 de novembro a 14 de dezembro de 1889, ocasião que Prudente de Moraes foi nomeado para o governado de São Paulo, permanecendo até 18 de outubro de 1890. Foi um marcante político brasileiro, sendo o primeiro civil a exercer o cargo de presidente do Brasil, ou melhor, o terceiro presidente da nação, após a proclamação da república. Representou a oligarquia civil da cafeicultura, sucedendo o poderio da mesma no poder Legislativo.

período: Ano 2007
imagem de: