Ronilda dos Prazeres Cassimiro narra sua infância vivida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Adorava brincar de corda, amarelinha e até hoje se lembra de um papai Noel que ganhou que foi sua boneca. Antes de morar nas ruas de São Paulo, Ronilda teve duas filhas e vivenciou as ruas de Belo Horizonte e Vitória.  Dormiu nas ruas São Paulo, mas passava os dias na Associação Minha Rua Minha Casa por onde envia e recebia e escrevia cartas de suas filhas. Ronilda conseguiu retornar a Belo Horizonte através de uma doação.

Projeto Correios – 350 Anos Aproximando Pessoas Depoimento de Ronilda dos Prazeres Cassimiro Entrevistada por Isla Nakano São Paulo, 27/06/2013 Realização Museu da Pessoa HVC_25_Ronilda dos Prazeres Cassimiro Realização Museu da Pessoa Transcrito por Cristiane Costa MW Transcrições P/1...Continuar leitura

Título: De volta para casa

Data: 21/01/1973

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo