Entrevista concedida por Laudo Natel ao Museu da Pessoa em 1993 para o Memorial do São Paulo Futebol Clube. Laudo conta como acompanhou o nascimento do São Paulo Futebol Clube e desde então tornara-se são-paulino convicto. Logo na vinda para a capital paulista já ingressa no quadro social do clube como associado, levado pelo então presidente Cícero Pompeu de Toledo, que acreditava que "um homem de banco" seria uma boa contribuição para os quadros do clube. Sempre acompanhando o São Paulo de perto, Laudo fala sobre o desenvolvimento do bairro do Morumbi e da importancia que o estádio teve nesse processo. As dificuldades que o clube passou para construir o estádio e episódios como as concentrações do clube na Igreja da Consolação e as propagandas de parafuso que ele, como presidente do clube, teve que fazer em troca de apoio na epopeia do estádio do Murumbi. Laudo fala ainda sobre a profissão de bancário e a sua carreira dentro do Bradesco, banco onde foi diretor por 25 anos.

imagens (6)

Retrato de Laudo Natel

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Laudo Natel

Primeiro jogo no estádio do Morumbi

data (ou período): Ano 1960 Imagem de:Laudo Natel

Presidente do clube

Construção do Morumbi

Entrevista em vídeo

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Laudo Natel

Mapa de Natel

Retrato de Laudo Natel

Laudo Natel com 73 anos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no dia da entrevista em vídeo: dez de dezembro de 1993.

período: Ano 1993
crédito: Márcia Zoet

Primeiro jogo no estádio do Morumbi

Na foto: P. Gouveia, Faria, Laudo Natel, Governador Carvalho Pinto, 1ª Dama, Plínio de Arruda Sampaio e João Mendonça Filho. O São Paulo ganhou por um a zero nessa tarde (dois de outubro de 1990), com gol do Peixinho.

período: Ano 1960

Presidente do clube

Foto tirada entre 1960 e 1970, com Laudo Natel e Manuel Poço. O primeiro começou a participar da história do SPFC em 1952, assumiu a presidência em 1958 e governou até 1972.

Construção do Morumbi

Na foto está Laudo Natel, que durante a sua gestão teve inicio a construção do Morumbi. O primeiro passo foi o escolha do terreno para a encomenda do esboço.

Entrevista em vídeo

Imagem capturada da entrevista em vídeo.

período: Ano 1993

Mapa de Natel

Mapa de Natel.

tipo: Mapa