Rangel conta como foi a infância no Povoado Nobre (SE), as escolas por onde passou e como se dedicou e galgou oportunidades de melhorias. Conseguiu participar do projeto Jovens Embaixadores que o levou aos Estados Unidos, junto com outros jovens de todo o Brasil e, na sequência, Rangel aplicou para a bolsa do AFS, do Fundo Nacional, para a República Tcheca. Rangel conta como foi o choque cultural e um pouco das aventuras e aprendizados dessa experiência. Além disso, ele narra também o processo de readaptação depois de sua volta ao Brasil e como estão suas atividades hoje, divididas entre as atividades culturais do Rio de Janeiro, as aulas e estudos da Faculdade de Relações Internacionais e o trabalho voluntário no AFS.

A infância é uma coisa que marcou muito pra mim porque eu não morava exatamente na cidade de Lagarto (SE), eu morava em uma área rural, um povoado chamado Povoado Nobre, que tem pouquíssimas casas. Então, praticamente, todos que moravam lá são da minha família. Nós brincávamos muito. A mi...Continuar leitura

P/1 – Boa tarde! Gostaria de antes de, começar nossa entrevista agradecer sua presença, a sua colaboração no projeto Memória AFS Intercultura Brasil 60 anos. Então, vou já iniciando a entrevista propriamente, perguntando seu nome completo, data e local de nascimento. R – Eu que agradeço...Continuar leitura

Título: De Sergipe para a República Tcheca

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro