Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 401
Por: Inventário de Sonhos, 3 de abril de 2020

De repente, um feixe de luz muito forte se abre no céu

Esta história contém:

De repente, um feixe de luz muito forte se abre no céu

Eu estava no apartamento de uma grande amiga (ex professora minha), porém, não me recordo de vê-la no local. Saio na varanda para apreciar o pôr do sol e tirar fotos da paisagem (como gosto de fazer normalmente). De repente, um feixe de luz muito forte se abre no céu e, rapidamente, este ""feixe"" se vira ao contrário e tudo escurece, como se fosse um buraco negro. Após, lembro-me de estar com minha família em um shopping no caminho da Praia Grande, de volta à São Paulo; estou no telefone com uma amiga, combinando de encontrá-la em algum shopping para buscá-la de carro, e dou à ela duas opções de escolha. Posteriormente, já em casa, estou com minha família (mãe, pai e avô - minha avó, que ainda está viva, não aparece no sonho) e, na televisão, surgem várias reportagens sobre uma roda, como se fosse uma ""engrenagem"" gigante, com inúmeras correntes, que está aparecendo no céu de inúmeras cidades pelo mundo. Ainda estamos incrédulos com a situação e o meu avô é o único que acredita que a tal engrenagem ainda irá aparecer perto de nós (na realidade, meu avô morreu em 2012, mas foi de suma importância na minha infância). Minutos depois, algo metálico aparece no céu e, então, uma enorme roda de aço surge, com inúmeras correntes, como se estivesse ""voando"". Ela é maior que qualquer apartamento que se encontra a minha volta. A ""engrenagem"" surgiu na Terra para cobrar a humanidade de todo o mal que ela já fez. Cada pequena parte da corrente significa um pecado cometido pelo homem (pecados estes que nada tem a ver com os pecados bíblicos, mas sim, em relação a destruição da natureza. Eu, no sonho, sinto uma agonia e um medo gigante, e percebo que somos insignificantes em comparação ao tamanho do universo e ao poder da natureza. Ainda dentro de casa, estou com meu pai; penso em engolir inúmeras cápsulas de remédio para me matar antes que a ""engrenagem"" acabe com todos nós. Engulo as cápsulas, meu pai vê e me...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: De repente, um feixe de luz muito forte se abre no céu
Data: 3 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 401
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Os frutos de uma vida de trabalho
Vídeo Texto

Severino de Lima Pereira

Os frutos de uma vida de trabalho
Os tempos indicados pelos relógios importantes de São Paulo
Vídeo Texto
Adrenalina sobre duas rodas
Vídeo Texto

Jefferson Klaus de Lara Silva

Adrenalina sobre duas rodas

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.