Lydia é uma conhecida astróloga que contou sua história ao Museu da Pessoa. Em seu depoimento, ela conta a origem de sua família materna e paterna, ambos de origem judaica. Fala sobre como a mãe sofreu no campo de concentração na época da Segunda Guerra Mundial e como família veio parar no Brasil. Recorda a infância e as brincadeiras com os amigos da vizinhança. Fala sobre um problema de saúde com o qual nasceu, que a obrigava desde muito nova a morar em cidades de praia para tomar sol todos os dias. Recorda seu interesse pela astrologia na adolescência e como se interessou por cursar Psicologia. Relembra como o marido a convenceu a morarem um ano na Índia, onde tiveram o primeiro filho. Lydia fala sobre a sua trajetória profissional como astróloga e comenta das dificuldades de se fazer mapa astral.

Meu nome é Lydia Vainer. Eu nasci em São Paulo, capital, no dia 30 de outubro de 1955. Meu pai é Moisés Vainer, ele nasceu 22 de maio de 1922, na Bessarábia, Romênia. E minha mãe nasceu dia 4 de junho de 1926 em Belgrado, Iugoslávia. Minha mãe chegou no Brasil depois da guerra. Ela passou p...Continuar leitura

P/1 – Primeiro, Lydia, fala pra gente o seu nome completo, data e local de nascimento. R – Lydia Vainer. Trinta de outubro. Eu nasci em São Paulo, São Paulo. P/1 – O ano? R – 55. P/1 – Agora o nome completo do seu pai e da sua mãe e, se você souber, data e local de nascimento também. ...Continuar leitura

Título: De mapa astral em mapa astral

Data: 06/11/2014