A entrevista de Gad Yshay foi gravada pelo Programa Conte Sua História no dia 28 de março de 2013 no estúdio do Museu da Pessoa e faz parte do projeto "Aproximando Pessoas - Conte Sua História". Gad nasceu em 16 de abril de 1931 em Jerusalém, descendente de avôs Iugoslavos e Macedônicos. Em sua história, Gad traz lembranças da infância em Israel, das brincadeiras de guerras e tiros que se tornaram reais quando aos 12 anos entrou para o partido e iniciou sua formação militar.

Meu nome é Gad Yshay, nasci em 16 de abril de 1931, em Israel, Jerusalém. Meus avó paterno são da Iugoslávia e por parte da mãe são da Macedônia, fronteira com a Grécia. Eles imigraram para Israel para viver com outros Judeus. As imigrações eram muito fortes. Na minha juventude, na ...Continuar leitura

P/1 – Sr. Gad, você pode falar o seu nome completo, data e local de nascimento? R – Sim. Meu nome é Gad Yshay, nasci em 16 de abril de 1931, em Israel, Jerusalém. Mês que vêm vou fazer aniversário. P/1 – Sus pais também nasceram em Jerusalém? R – Meu pai sim. Minha mãe nasceu na...Continuar leitura

Título: De Israel para Higienópolis

Data: 28/03/2013