Nesta entrevista, Carlos conta sua trajetória  desde sua infância, em seu chalé em Guaratinguetá, passando por sua experiência universitária na Faculdade de Medicina da USP, até o momento da criação do Museu de Medicina da USP e o Instituto de Medicina Tropical. Incentivado a seguir essa carreira por conta de médicos de sua cidade natal, narra diversas curiosidades relacionadas a grandes nomes da medicina e relata informações sobre suas pesquisas na área de microbiologia, enfatizadas em tratamentos e medicamentos.

Projeto Rhodia Farma 80 anos Realização Museu da Pessoa Depoimento de Carlos da Silva Lacaz Entrevistado por Zilda Kessel e José Carlos Vilardaga São Paulo, 14 de Dezembro de 1998 Local de gravação: Museu de Medicina da Faculdade de Medicina da USP Código: RHF_HV015 Transcrito por Stel...Continuar leitura

Título: De Guaratinguetá para o Museu de Medicina da USP

Local de produção: Brasil / São Paulo