Soraya Popolili nasceu e cresceu na Vila Sônia, bairro de São Paulo. Sua família possui diversas influências culturais devido às descendências argentina, espanhola e italiana. Filha única até os 12 anos, quando sua mãe adotou seu irmão, Soraya adorava brincar de escolinha com suas bonecas, as colocava sentadas e ensinava tudo o que sabia. Além das bonecas, brincava com seus vizinhos e amigos da escola e era louca por animais, queria pegar todos os gatinhos de rua. Soraya sempre gostou de festas de família como Natal e Páscoa, mas a sua favorita era a festa junina, pela preparação, comidas típicas e riqueza cultural, foi escolhida várias vezes para ser a “Miss Caipirinha”. Soraya começou a sua trajetória escolar em um colégio de freiras, era uma aluna muito dedicada e aproveitava bastante todos os eventos escolares, muitas de suas amizades atuais são desse período. Após o Ensino Fundamental, cursou o Ensino Médio em outra escola e ao mesmo tempo fez um curso de Processamento de Dados. Ao concluir seus estudos formou-se em Administração Escolar e mais tarde em Pedagogia. Soraya possui anos de experiência no setor administrativo escolar e chegou a ter uma ONG que cuidava de crianças carentes. A trajetória de Soraya sempre cruzou com a PlayPen, passava na frente da escola e mesmo sem conhecer já olhava para a espaço com muito carinho. Começou a trabalhar na PlayPen como recepcionista e pouco tempo depois assumiu a secretaria da escola.

P - Primeiro eu gostaria que você falasse o seu nome pra gente, onde nasceu e a data do nascimento. R - Meu nome é Soraya Popolili, eu nasci em São Paulo em junho, 23 de junho de 1968, São Paulo capital mesmo. Numa maternidade na Avenida Brigadeiro Luis Antônio. P - E o nome dos seus pais? R...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra

• Ficha técnica

Título: De brincadeira à profissão

Local de produção: São Paulo, Sp

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Soraya Popolili

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.