Nasce em São Paulo, aos 3 de junho de 1968, Alex Atala. Carrega no nome completo a ascendência árabe e irlandesa. É criado em São Bernardo, de onde sai, com 14 anos, para ganhar autonomia de voo. Carrega as lembranças do avô que pesca, caça e cozinha, dentro do respeito à Natureza; e, também, o fascínio pela parte de São Paulo que lhe apresenta e sugere um outro mundo, uma outra vida. Vai para a Europa, lá precisa ter uma profissão: torna-se cozinheiro. Apaixona-se pela cozinha e empreende uma carreira que culmina na abertura do próprio restaurante e na reunião de todos os seus conceitos, desejos e valores relativos à gastronomia, no Instituto ATA. Tem o histórico de envolver comida e valor, mas este sob o aspecto humano.

Nasci em São Paulo, primeiro nome Milad, que as pessoas, volta e meia, chamavam Milady, mas me tornei conhecido como Alex Atala. Aos 14 anos – sou de 1968, 3 de junho – saí de casa, quer dizer, de São Bernardo do Campo, onde me criei. Foi uma saída sem dramas e sem conflitos, a pura ...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de Alex Atala Entrevistado por Márcia Andrade e Rosana Miziara São Paulo, 22 de maio de 2019 Realização Museu da Pessoa PSCH_HV771 _ rev. Transcrito por Selma Paiva Revisado/editado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – Para começar, por...Continuar leitura

Título: Comida como um valor para o homem

Local de produção: Brasil / São Paulo