Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Celso Ferrari Masson
Por: Museu da Pessoa, 28 de junho de 2012

Celso Ferrari Masson

Esta história contém:

Celso Ferrari Masson

Vídeo

P/1 – Bom Celso, a gente começa perguntando o nome completo, o local e a data de nascimento.R – Celso Ferrari Masson, nasci em Santos no dia 26 de janeiro de 1967, que é o dia do aniversário de Santos também, quer dizer, não 67, mas 26 de janeiro é aniversário de Santos, eu nasci em um feriado, nasci de oito meses, uma situação até curiosa porque a minha mãe engasgou, teve uma crise, começou a tossir, tossir e entrou em trabalho de parto, não era a data esperada, foi um mês antes, e era feriado, então era uma coisa difícil, não que Santos seja uma cidade pequena, mas tem menos médicos de plantão e tal, eu sei que, tipo, eu praticamente escorreguei, porque a minha mãe nem tomou anestesia, deram éter pra ela cheirar e foi o bastante pra ela dar uma apagada e eu nascer, eu tava meio apressadinho assim.P/1 – Mas foi alguma complicação desse engasgo?R – Não, ela começou a tossir porque ela engasgou, começou a tossir, tossir, começou a ter contrações e aí o meu pai levou ela pra Santa Casa, lá em Santos, que foi onde eu nasci . Eu sou o quinto filho, o caçula, tive quatro irmãos mais velhos, alternadamente homens e mulheres, o meu irmão mais velho se chama Paulo, é arquiteto, depois vem a Maria Estela que é jornalista, mora em Uberlândia hoje, o Maurício que também era arquiteto, morreu em 2005, e Beatriz que estudou ciências sociais, mas sempre trabalhou na área de marketing, eventos, publicações de livros e outras coisas desse tipo, e eu que não estudei jornalismo, mas trabalho com jornalismo há 24, 25 anos, estude física, foi a minha primeira graduação, mas não me formei, na USP, larguei depois de um ano e meio, com quatro DP’s, a física é assim, é fácil entrar mas é difícil sair, na minha época tinham, acho que 160 vagas, entre de manhã e a noite, se formavam entre 30 e 40 por ano, quer dizer, um índice de desistência bem grande , eu fui um desse que não se formou....

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Dos laboratórios para a arte
Texto

Enock Fernandes Sacramento

Dos laboratórios para a arte
Banca de histórias
Vídeo Texto

Anésio Cardoso Celestino

Banca de histórias
Uma viagem que já dura mais de 30 anos
Vídeo Texto

Carlos Alberto Galhardo Sarli

Uma viagem que já dura mais de 30 anos
Um 'furo' de memória
Vídeo Texto

Audálio Ferreira Dantas

Um 'furo' de memória
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.