Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 31 de março de 1956

Caetano Vitor dos Santos Filho

Esta história contém:

Caetano Vitor dos Santos Filho

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO

Meu nome é Caetano Vitor dos Santos Filho, eu nasci em Taubaté, em 31 de março de 1956.

INGRESSO NA PETROBRAS

Antes de entrar aqui eu conhecia os postos BR [Petrobras Distribuidora], ouvia falar, mas eu não fazia idéia do que era a Petrobras. Um dia, um ex-cunhado, irmão da minha primeira esposa, conversando comigo disse que trabalhava na Petrobras e começou a contar as vantagens que tinha, o tipo de serviço, isto e aquilo. E aquela conversa me chamou a atenção. Eu procurei saber mais a respeito da empresa e, de repente, eu coloquei como meta entrar na Petrobras. Saí em busca de editais de concurso e daí surgiu uma oportunidade.

Quando você quer, faz o concurso e estuda, e eu consegui entrar em 1983. Eu entrei numa área totalmente diferente do que até então eu trabalhava, porque sempre fui da área administrativa. Eu entrei para o que é hoje o SMS [Segurança, Meio Ambiente e Saúde], e que, antigamente, se chamava Sesin, Setor de Segurança Industrial. Era uma atividade totalmente nova para mim.

Eu sempre fui de acreditar que o homem é o único animal que se adapta a qualquer coisa, ou seja, racional. Entrei, fiquei cinco anos e meio, até que surgiu uma oportunidade de fazer um concurso para Técnico de Contabilidade. Fiz, mudei e estou na área Administrativa novamente. Isso já faz um bocado de tempo. Mudei de área em 1988.

IMAGEM PETROBRAS

Antes eu trabalhei em banco, INSS [Ministério da Previdência Social], Caixa Econômica Estadual. Eu sempre me concentrei em concursos. Quando eu entrei aqui, pra mim, a Petrobras era uma novidade, eu nunca tinha trabalhado em área industrial. Tive que aprender muita coisa, como andar numa área, por exemplo. Já não era mais aquele negócio de sentar à mesa, sempre vestido bonitinho, fazendo atividades que você não se suja e não faz esforço físico.

A Petrobras em si era algo que me impressionava. Até hoje eu sou uma pessoa que veste a camisa. Eu me impressiono com a...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Edson Gueiros Leitão
Vídeo Texto

Edson Gueiros Leitão

Edson Gueiros Leitão
Ford Campbell Williams
Texto

Ford Campbell Williams

Ford Campbell Williams
Rosa Hama Nakai
Vídeo Texto

Rosa Hama Nakai

Rosa Hama Nakai
Sylvio Massa de Campos
Vídeo Texto

Sylvio Massa de Campos

Sylvio Massa de Campos
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.