Esta história ainda não foi revisada pelo time de acervo do Museu da Pessoa.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

resumo

Oswaldo passou a infância no Brás, onde vivenciou muitas brincadeiras de rua com os irmãos. Ingressou no grupo escolar e realizou curso de técnico em contabilidade na Escola 30 de Outubro. Seu primeiro trabalho foi aos nove anos, como aprendiz de tapeceiro, e o primeiro com carteira assinada, na fábrica de móveis Paschoal Bianco. Atuou como faturista na União Comercial de Tecido, notista na Martins Pimenta Cia Ltda, correntista no  Banco Cruzeiro do Sul e contador no Banco Auxiliar de São Paulo. Em sua entrevista, comenta as mudanças no processo de trabalho e seu amor pelo Corinthians.

imagens (1)

get_date(); ?>

Homenagem no trabalho

data (ou período): Ano 1960 Imagem de:Oswaldo Amoroso

fechar

Homenagem no trabalho

Oswaldo recebe homenagem no Banco Auxiliar de São Paulo, por ter sido eleito o melhor contador entre as agências do BASP.

período: Ano 1960
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
imagem de: Oswaldo Amoroso
tipo: Fotografia

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto História das Profissões em Extinção Depoimento de Oswaldo Amoroso Entrevistado por Manuel Manrique Gianolli e Paulo Tosetti Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 8 de outubro de 1996 Realização Museu da Pessoa Entrevista n.º 04 Transcrita por Rosália Maria Nunes ...Continuar leitura



Título: Aprendizagem constante

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Oswaldo Amoroso

opções da página