Nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1948. Bisavós eram irlandeses. Seus avós maternos eram médicos e migraram para a América do Sul, sua mãe nasceu em Buenos Aires, Argentina. Avô por parte de pai era engenheiro e se muda para o Uruguai. Seus pais eram fazendeiros, cuidavam principalmente de gado e ovelhas. Se formou em Economia na universidade de Cornell, nos Estados Unidos. No começo da década de 1970, conhece o Rio de Janeiro e decide ficar no Brasil. Trabalhou informalmente na área de vendas de um laboratório farmacêutico. Depois vai para o Citibank trabalhar na área de marketing, em seguida passou quase dois anos viajando pelo mundo. Já em São Paulo, começou a trabalhar na American Express, que estava montando sua área de vendas no Brasil, viajando pelo país inteiro até 1990. Depois foi liderar marketing e vendas da American Express na Espanha, cuidando também de Portugal, ficou quatro anos. Trabalhando na Credicard, vai para o México, onde fica três anos. Em 1996, começa a trabalhar na Mastercard no Brasil, montando infraestrutura da empresa. Presidência da Mastercard. Acompanhou o processo de criação da Redecard. Fotografia.

Projeto Redecard ano 10: uma história a muitas vozes Entrevistado por Márcia Ruiz e Rodrigo de Godoy Depoimento de Desmond Roberto Rowan São Paulo, 25 de agosto de 2006 Realização Museu da Pessoa Código REDE_HV027 Transcrito por Denise Yonamine Revisado por Letícia Maiumi Mendonça P/1 ...Continuar leitura

Título: Abrindo caminhos

Local de produção: Brasil / São Paulo