Maria Vanusa, a filha de Wanda, foi tida como morta aos oito meses. Voltou à vida, talvez num milagre ainda por explicar. Recebeu novo registro: Maria Aparecida, em agradecimento à Padroeira. Criada como adotiva, um dia conheceu a mãe e a sua verdadeira história: seu pai era o tio que a criava, com a santa da mulher. Estranhamente, assim como ela fora acolhida pela tia, amada como filha, em que pese o pecado envolvido, também sua vida pautou-se pelo acolhimento, por ajudar, fazer o bem, amar: a irmã autista; o pai cego; os deficientes que foram colocados em seu caminho. Com ênfase para Pietra, elemento-chave de seu trabalho, a missão que Deus lhe entregou e que ela, com competência e dedicação, soube cumprir. A menina surdocega que ela levou a se comunicar com o mundo. E, por fim, acolheu o seu prêmio maior: os filhos gêmeos que adotou e que tanto bem lhe fizeram.

A história da minha vida começa, na verdade, antes do meu nascimento. Contempla um episódio inusitado. Dele resultou até a troca do meu nome. Sou fruto de um incesto: meu pai era meu tio-avô. Tio da minha mãe. Grávida, restou à minha mãe refugiar-se na casa da avó, na Bahia. E lá eu nasci...Continuar leitura

Depoimento de Maria Aparecida Pereira de Castro Augusto Entrevistada por Carol Margiotte e Laura Garibaldi São Paulo, 1º de novembro de 2018 Entrevista número: PCSH_HV706 Revisado e editado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 - Cidinha, boa tarde. R - Boa tarde. P/1 - Obrigada por ter vindo aqui ...Continuar leitura

Título: A professora coração de ouro: missões cumpridas

Local de produção: Brasil / São Paulo