Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 19 de junho de 2017

A oração do palhaço

Esta história contém:

A oração do palhaço

Vídeo

Aconteceu uma coisa muito marcante no dia do casamento. Eu apresentava um programa na RedeTV de madrugada, que as pessoas completavam as frases e tal. E eles me ligaram no dia do meu casamento. Falei: "Olha, o pessoal da TV me ligando, acho que para dar os parabéns"."Renato, então, o programa acabou. E você está despedido".

E aí, no meu casamento, quando ela entrou, eu não sabia se chorava porque tinha sido despedido ou porque ela estava entrando. Se você vir as fotos do meu casamento, eu estou assim, sabe, um choro meio duvidoso. De repente me vi sem dinheiro, tirando ela do Paraná e trazendo ela para São Paulo. Ninguém te ensina a casar. Ninguém te ensina que é tão difícil, que é tão diferente, mas que é tão prazeroso casar. É muita honra você encontrar uma pessoa que quer viver como um com você.

Nós sofremos muitos problemas financeiros no começo do nosso relacionamento. Ela é veterinária, vendeu a clínica no Paraná para casar. O que ela vendeu, nós demos de entrada no apartamento. Tínhamos que pagar esse apartamento. Fizemos um financiamento de 20 anos, e ficamos seis meses sem pagar. Um dia eu fiz um trabalho, uma pegadinha no programa do Silvio Santos, e consegui levantar o dinheiro para pagar uma parcela. Liguei para o cara: "Ó, vou pagar uma parcela". Ele falou: "O seu apartamento já foi para leilão". Eu olhava para a Fabiane: "Como é que eu vou falar isso para ela, que a gente perdeu o apartamento? Onde vou morar?" Fez muita diferença, nesse momento da minha vida, aprender a exercitar a fé. Aprender a exercitar algo que eu não tinha muita prática, que era orar. Falei: "Fabiane, só nos resta orar. A gente vai orar".

Ela que tinha me ensinado a orar. Minha mãe falava: "Olha, faz isso, ora, medita sobre essas palavras ". E aí a gente orou. E esse apartamento, que a gente tinha que pagar em 20 anos, nós pagamos em um, por ter orado, por ter confiado, e por ter honrado um ao outro. Saímos da lama....

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um palhaço tímido
Vídeo Texto

Carlos Humberto Mendes Biaggioli

Um palhaço tímido
A doença como caminho
Vídeo Texto

Luiz Fernando Bolognesi

A doença como caminho
Alegria para mudar o mundo
Texto

Wellington Nogueira Santos Júnior

Alegria para mudar o mundo
Uma história tecida pelo esporte e a educação
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.