Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Ricardo França de Gusmão, 11 de outubro de 2024

A MISSÃO DOS EMBAIXADORES DA FOLIA

Esta história contém:

A MISSÃO DOS EMBAIXADORES DA FOLIA

Conheça os Embaixadores da Folia da Cidade Maravilhosa

27/01/03 | 08:00 | DA REDAÇÃO

Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia da Cidade Maravilhosa - \\\"Os verdadeiros Amantes do Carnaval Carioca\\\"

.

CARNAVAL 2003

ABERTURA DO CARNAVAL DE RUA DO RIO DE JANEIRO

.

Desfile: dia 28 de fevereiro, sexta-feira

Concentração: A partir das 15h na Avenida Rio Branco, altura da Praça Mauá.

Enredo: \\\"Fome Zero? Então cadê o meu salmão e o meu caviar?\\\"

.

Por Ricardo França (Amante Cultural)

.

Vestido de super-herói, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá desferir um duro golpe contra o seu inimigo número um: o mostro da fome. Armado com a espada da esperança e com a força dos seus 53 milhões de votos, Super-Silva usará contra a megera, uma arma secreta super-cotada no câmbio negro em tempos de carnaval: o caviar. As ovas de esturjão e suculentos filés de salmão são ingredientes da receita bem humorada dos Embaixadores da Folia para alegrar o carnaval de rua deste ano.

.

O enredo \\\"Fome Zero? Então cadê o meu salmão e o meu caviar?\\\" levará para a Avenida Rio Branco o \\\"Presidente da Esperança\\\", transformado no Super-Lulinha, que terá como missão combater a fome da população de rua do Centro do Rio com um banquete regado a caviar, salmão e champagne Dom Perignon , vodca e é claro, com muitas marchinhas, sambas e marchas rancho.

.

O enredo faz uma alusão ao principal projeto do governo Lula, \\\"Fome Zero\\\", e pretende fazer uma brincadeira com o \\\"perrengue\\\" que as classes média e alta estão passando, em tempos de desvalorização do Real e empobrecimento geral.

.

A picardia política faz parte do estilo irreverente dos Embaixadores da Folia que, a exemplo das Sociedades Carnavalescas do início do século passado, trabalha com temas atuais que envolvem aspectos sociais, políticos e econômicos. Sempre com bom humor e alegria.

.

Banquete — O banquete simbólico será servido por um...

Continuar leitura

Complementos

Desfile dos Embaixadores da Folia de 2015

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Carnaval Alvinegro
Vídeo Texto

Pedro Bandeira Junior

Carnaval Alvinegro
Uma referência gorda dentro do carnaval
Texto

Aldria Angélica Adiola Oliveira

Uma referência gorda dentro do carnaval
Sou Liberto
Vídeo Texto

Liberto Solano Trindade

Sou Liberto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.