Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

A formatação do projeto surgiu de repente, no desenho

Esta história contém:

Eu tinha dinheiro para investir e precisava demonstrar para as pessoas que estava mesmo disposta a iniciar esse trabalho. Foi um primeiro ano de muita aflição. Muitas questões do tipo: “Como é que é?” Ou, “Como se faz?” Eu já atendia algumas adolescentes, mas não sabia como juntar todas as coisas do projeto. Em uma das entrevistas me perguntaram uma série de coisas que me deixaram irritada, mas na medida em que fui me colocando, respondendo a todas as perguntas, comecei a sentir que realmente era aquilo que eu queria fazer. Quero destacar o fato de ter sido selecionada pela Ashoka. É a mesma coisa quando te perguntam onde você estudou, qual a faculdade ou qual é a sua referência para desenvolver um projeto social. Se você tem a referência da Ashoka, as portas se abrem com mais facilidade. Na verdade, fiquei fascinada com o processo de seleção. Lembrei-me que, em um dos painéis, eu explicava, explicava e um entrevistador me disse: “Eu não entendi nada”. Fiquei nervosa. Ele então sugeriu: “Desenhe o que você está tentando me explicar”. E tentei desenhar, mas não sabia como, e veio na hora, ali, enquanto estava desenhando. Saí de lá com a estrutura pronta e continuo usando o desenho em todos os meus projetos.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A formatação do projeto surgiu de repente, no desenho
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Transformando a dor em alegria
Texto

Eduardo Cômodo Valarelli

Transformando a dor em alegria
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
O prazer de viver, trabalhar e aprender
Texto

Maria Helena Langoni Stein de Melo

O prazer de viver, trabalhar e aprender
Líbero dos projetos sociais
Vídeo Texto

Alexandre Carvalho Ferreira

Líbero dos projetos sociais
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.