O Sr. José Gonçalves nos conta sobre sua carreira militar, chegando a combater na Revolução de 32 e na Primeira Guerra. Compartilha também como deixou de lado o desejo de continuar nessa carreira para se juntar ao irmão e cuidar do negócio herdado do pai, uma gráfica, inicialmente instalada na região do Bom Retiro, mas que ganhou escala ao longo dos anos e foi crescendo aos arredores. Nos explica como chegou a fazer negócios em Portugal e como a disciplina militar também é importante para cuidar de uma empresa.

Projeto Rhodia Realização Instituto Museu da Pessoa Depoimento de José Gonçalves Entrevistadas por Rosana e José Carlos São Paulo, 15 de março de 1999 Código: RHF_HV037 Transcrito por Mauro Soares Cordeiro Revisado por Mônica Cardoso Chida P/1 - Bom senhor José, eu ia pedir para o senhor...Continuar leitura

Título: A disciplina do ex-combatente aplicada nos negócios de família

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Gonçalves