Aldair Marcos de Jesus nasceu em 09 de agosto de 1974 no Jardim Rosana, próximo ao bairro do Capão Redondo, zona sul da cidade de São Paulo. Desde muito cedo, presenciou a violência do pai e cresceu admirando o esforço da mãe para criar sozinha os oito filhos. Para ajudar em casa, abandonou a escola e trabalhou como feirante, faxineiro, office boy, motorista até parar no transporte público, como cobrador de ônibus, o trabalho que marcou sua vida. Aldair perdeu a visão de um olho devido a um acidente de trabalho, teve relacionamentos difíceis dos quais nasceram seus dois filhos, Matheus e Laryssa e vivenciou também, traições e o coma decorrente de ter sido baleado durante um assalto enquanto trabalhava. Atualmente, divide-se entre a profissão de cobrador e motorista de aplicativo. Nesse depoimento ao Museu da Pessoa, Aldair conta sua trajetória de vida, desde a infância, passando pelos relacionamentos que viveu ao longo dos anos e também reflete sobre seus sonhos para o futuro.

Meu nome é Aldair Marcos de Jesus, eu tenho quarenta e cinco anos, nasci em 9 de agosto de 1974, sou de São Paulo. Meu pai era Antônio dos Santos de Jesus e Durvalina Rosa do Nascimento de Jesus, ambos os dois são falecidos já. Meu pai era vendedor e a minha mãe era doméstica. É mei...Continuar leitura

Projeto Conte sua História Depoimento de Aldair Marcos de Jesus Entrevistado por Jader Chahine e Teresa de Carvalho Magalhães São Paulo, 17 de outubro de 2019 Realização Museu da Pessoa Entrevista número PCSH_HV842 Transcrito por Gabriela Ramos Revisado por Bruna Ghirardello P/1 - Bem, Alda...Continuar leitura

Título: A condução da vida

Local de produção: Brasil / São Paulo