Nasceu em 1956, Almeirim, Pará. Praticava agricultura de subsistência: roça e pesca. O apelido Arraiá herdou do pai. Estudou até a segunda série. Foi para Iratapuru, Amapá, para trabalhar com coleta de castanha. Acompanhou o desenvolvimento da comunidade e a formação de cooperativa, que trabalha com os produtos derivados da extração de castanha. Extração de castanha, parceria com a Natura. Liderança local.

Projeto Memória das Comunidades Natura Entrevistado por Cláudia Leonor Depoimento de Delbanor de Mello Vianna Comunidade de Vila São Francisco do Iratapuru, 04 de janeiro de 2005 Realização Museu da Pessoa Código NAT_HV027 Transcrito por Thiago de Sá Revisado por Letícia Maiumi Mendonça ...Continuar leitura

Título: A beleza da natureza é fonte de vida

Data: 04/01/2005

Local de produção: Brasil / Comunidade De Vila De São Francisco Do Iratapuru