De como Dona Lourdes, nascida à beira do Rio Amazonas, dada pela mãe para os índios, conversou com os mortos, trabalhou, pescou, tornou-se dona de pensão e, depois de ver metade da cidade cair, levantar e começar de novo.

Meu nome é Maria de Lourdes Pimentel Sampaio. Sou Amazonense. Nasci no interior do Corocoró, na comunidade, em 1949. A minha mãe era mulher solteira. Engravidou. A vovó não sabia de nada, e foi crescendo a barriguinha, foi crescendo. A vó expulsou ela de casa. Mamãe foi parar na beira de um l...Continuar leitura