Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sonhei que estava em uma fila de cinema, não tenho certeza de qual era o título exato do filme que estava em cartaz (nota: era o único filme passando no cinema inteiro), mas parecia ser um daqueles filmes de catástrofe com tsunamis. Um garoto da minha idade tocou no meu ombro e disse algumas coisas que não me lembro, só lembro dele ter tido: ""pena que não chegamos a nós conhecer"" e depois foi embora. Não me lembro mesmo da conversa que tive com ele, mas lembro que foi bastante divertido, ele talvez fosse uma das pessoas mais interessantes que conversei na minha vida. Depois do garoto ir embora, as janelas do cinema começaram a encher de água até que se quebraram deixando a água entrar por todos os lados, percebi que tinha ficado sozinha de repente, enquanto o local todo inundava em água. Rapidamente comecei a ficar sem ar e provavelmente morri afogada, mas acordei com medo antes de ter certeza.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Não tenho certeza da segunda parte, mas quanto ao garoto acho que tenho medo de ter perdido a chance de conhecer pessoas incríveis porque estou trancada ou porque elas morreram.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Água
Data: 14 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 315
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Núcleo da comunidade
Vídeo Texto
Água da vida
Vídeo Texto

Aldo da Cunha Rebouças

Água da vida
Saudade do vapor no São Francisco
Vídeo Texto

Josefa da Rocha Freire

Saudade do vapor no São Francisco
Um projeto maravilhoso
Vídeo Texto

Uilson Almeida de Campos

Um projeto maravilhoso

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.