Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rosana Santos Cerqueira, 13 de dezembro de 2023

FUNDO DO POÇO NOS LEVA A LUGARES MARAVILHOSOS .

Esta história contém:

FUNDO DO POÇO NOS LEVA A LUGARES MARAVILHOSOS .

MEU NOME É ROSANA SANTOS CERQUEIRA TENHO 47 ANOS , MORO EM SALVADOR /BA . FILHA MAIS VELHA DE TRES IRMÃOS .

DESDE MUITO CEDO TIVE Q LUTAR MUITO , ACORDAVA A NOITE COM MEU PAI DE SANGUE TENTANDO ME VIOLENTAR , ISSO DURANTE MUITOS ANOS , MINHA MÃE ACHAVA Q EU CRIANÇA ATRAIA ELE , SENDO ASSIM ME PASSAVA TODAS AS TAREFAS DA CASA , DA ROUPA A COMIDA , TOMAR CONTAS DE MEUS IRMÃOS E CASO ALGUEM FIZESSE ALGUMA COISA ERRADA EU Q APANHAVA , APANHAVA MUITO , ELA PISAVA EM MEU PESCOÇO DIZENDO EU TE MATO DESGRAÇADA . QUANDO FIZ 11 ANOS ACHEI Q ERA HORA DE PROCURAR AJUDA , FUI ATÉ UM POSTO POLICIAL DO BAIRRO E CONTEI Q MEU PAI TENTAVA ME ABUSAR , PARA MINHA DECEPÇÃO ELES DISSERAM Q ESSE CASO SÓ NA DELEGACIA , Q SERIA EM OUTRO BAIRRO , EU NÃO TINHA DINHEIRO DE TRASPORTE E NEM SABIA COMO CHEGAR . SE EU JÁ VIVIA SOFRENDO , PIOROU , ELE ME DEIXAVA COM FOME , MINHA MÃE DIZIA Q NÃO IRIA PERDER O MARIDO POR CAUSA DE MIM , QUANDO MINHA AVÓ ESTAVA EM CASA ALMOÇAVA PRA IR A ESCOLA SE Ñ IRIA COM FOME , DORMIA COM FOME , E MINHAS SURRAS DOBRARAM AINDA MAIS , PASSEI A VENDER PRODUTO NA REVISTA PRA TER AS COISAS POR Q MEUS IRMÃOS TINHA TUDO E EU NADA , MAS SEMPRE DIZIA UM DIA TUDO ISSO VAI ACABAR , DIAS MELHORES VIRÃO .

COM 14 ANOS COMECEI A DAR AULA DE VOLUNTARIA EM UMA CRECHE DE DANÇA , CONHECI TAMBÉM O PAI DE MINHA FILHA , ELE PERGUNTAVA VC É FILHA MESMO DELES , POR Q MAIS PARECIA UMA ESCRAVA , ISSO OS ANOS FORAM PASSANDO , ENGRAVIDEI COM 18 ANOS EM 1994 MINHA FILHA NASCEU , MEU PRESENTE DE DEUS , O CASAMENTO NÃO FOI UMA SORTE FOI OUTRA PRISSÃO A QUAL TODAS AS VEZES Q MEU EX BEBIA ME BATIA MUITO , MAS EU CONTINUAVA A ESTUDAR E TRABALHAR , CHORAVA LAGRIMAS DE SANGUE , MAS NÃO IRIA VOLTAR PRA CASA , PRA PASSAR A MESMA COISA.

ENTÃO DIZIA UM DIA ISSO TUDOACABA. ME FORMEI EM MAGISTERIO E LUTEI PRA FAZER FACULDADE EM PEDAGOGIA , CONSEGUI , TRABALHAVA , ESTUDAVA , CUIDAVA DE CASA DE MINHA FILHA DE MARIDO BEBADO , MAS LUTEI . UM DIA AO CHEGAR DO TRABALHO ELE VEIO ME...

Continuar leitura
Palavras-chave: #desafio5dias #museu

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.