Página Inicial | Pessoa
Walter Raimundo da Costa
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Pernambuco / Panelas
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Itaquaquecetuba
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- profissão: Comerciante
sobre
Nasceu na cidade de Panelas, PE, em 09/08/1936. Pais eram agricultores. Aos nove anos vendia carrinhos de madeira, fabricados com a ajuda do irmão. Ainda na infância, começou a tocar na banda de música de sua cidade. Em 1958, migrou para o Rio de Janeiro onde trabalhou em várias atividades. Retornou a sua cidade natal e, mais tarde, migrou novamente para o Rio de Janeiro. Em 1961 mudou-se para São Paulo, onde trabalhou em armazéns de secos e molhados e lanchonete. Em 1971, foi trabalhar em loja de tecidos e alfaiataria, localizada na Rua Barão de Itapetininga. Atualmente ocupa o cargo de gerente da alfaiataria.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Os tecidos do Barão
Personagem: Walter Raimundo da CostaAutor: Museu da Pessoa
Tô pra jogo
Walter Raimundo da Costa em retrato tirado antes de ir ao Maracanã para assistir a um jogo do Flamengo.
Jogada decisiva
Walter Raimundo da Costa, que jogava pelo time de Panelas, após ter feito o gol da vitória contra o time da cidade de Cupira. A fotografia foi tirada pelo amigo Deminha.
Tem que render
Walter fotografado no caixa da Lanchonete Bomichi, que ficava na Avenida São João. Nesse período trabalhou tanto na lanchonete quanto em uma loja de tecidos do mesmo proprietário, Walter Oliveira Rocha.
Jovem paquerador
Walter Raimundo da Costa andando em um calçadão, chamado de footing pelos habitantes de Panelas. Nesse passeio, moças e rapazes da cidade encontravam-se para conversar.
Concentração
Walter Raimundo da Costa se prepara para disputar uma partida pelo time da cidade de Panelas.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.