Página Inicial | Pessoa
Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia)
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Piracicaba
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
- profissão: Jogador de Futebol
sobre
Peixinho nasceu em São Paulo, capital. Seu contato com o futebol começou desde cedo no time do Oratório Salesiano Dom Bosco. Foi descoberto pelo técnico Caxambu que o levou para o São Paulo. Peixinho é autor do gol inaugural do Morumbi. Foi jogador da Ferroviária e do Santos. Na época da entrevista treinava o time juvenil do clube Atlético Piracicabano.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Filho de Peixe, Peixinho é!
Personagem: Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia)Autor: Museu da Pessoa
Treino do São Paulo F. C.
data (ou período): Ano 1959 Imagem de:Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia)
Torneio de Guadalajara
data (ou período): Ano 1960 Imagem de:Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia)
Gol Inaugural do Morumbi
data (ou período): Ano 1960 Imagem de:Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia)
Mapa Peixinho
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia)
Peixinho
Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia) com 53 anos no pátio interno da Oficina Cultural Oswald de Andrade no dia da entrevista em vídeo, sete de dezembro de 1993.
Gol de Peixinho
Partida entre Ferroviária e Santos pelo Campeonato Paulista. Da esquerda para a direita está Peixinho, Ari (ponta esquerda da Ferroviária) e Gylmar. Aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Santos ainda tinha esperanças de empatar, Peixinho faz o terceiro gol da Ferroviária. O gol que foi considerado o mais bonito da partida, pela classe com que Peixinho tocou a bola na saída de Gylmar
Treino do São Paulo F. C.
Treino do São Paulo, antes da inauguração do Morumbi. Da esquerda para direita está Décio Castro, Peixinho, Riberto, Sergio (encoberto) e Paulo.
Excursão
Excursão do SPFC para o México. Da direita para a esquerda Peixinho é o quinto, Gino Orlando o oitavo, e o último é Camargo. É o embarque do São Paulo Futebol Clube para disputar o torneio pentagonal de Guadalajara, no qual sagrou-se campeão invicto.
Torneio de Guadalajara
Torneio Pentagonal de Guadalajara. Da esquerda para a direita, em pé, está: F. Satiro, Sergio Lopes, Poy, Carlito, Ademar, Albertino, Vítor, Prof. Gama, Vicente Feola e diretor do Guadalajara. Agachados estão Silvio, Peixinho, Neco, Gino, Carlos, Cesar e Bazzaninho. O São Paulo foi campeão invicto deste torneio, que contou com o Oro de Guadalajara, Atlas de Guadalajara e o San Lorenzo da Argentina.
Atividade Militar
Em Quitaúna, Peixinho ficou apenas dois meses e depois foi para a Urca no Rio de Janeiro, para ficar concentrado para o Campeonato Sul-americano Militar na Argentina
Gol Inaugural do Morumbi
Jogo inaugural do Morumbi, entre São Paulo e Sporting (Portugal). Peixinho está com a camisa sete do São Paulo e os jogadores do Sporting não foram identificados. O São Paulo venceu a partida por um a zero, com gol de Peixinho. Mesmo chovendo antes do jogo, tinha até muita gente até dentro do campo.
Mapa Peixinho
Mapa Peixinho
Entrevista de vídeo
Foto retirada da entrevista de vídeo
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.