Página Inicial | Pessoa
Milton Tertuliano Barros
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Paraíba / Princesa Isabel
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Comerciante
sobre
Nasceu na cidade de Princesa Isabel, PB, em 25/01/1940. Aos oito anos vendia pães em sua cidade e, posteriormente, trabalhou vendendo artigos de armarinho nas feiras-livres. Trabalhou na lavoura com seu avô. Aos 15 anos, migrou para João Pessoa e foi trabalhar no Mercado Municipal. Em 1956 mudou-se para São Paulo, estabelecendo-se no Mercado Central na função de carregador de mercadorias. Tornou-se autônomo, após a compra de seu próprio carrinho. Tornou-se sócio-proprietário de dois empórios, até adquirir uma loja de secos e molhados no Mercado Central. Atualmente, contando com a ajuda de dois filhos, continua no mesmo ramo de atividade.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
De uma infância pobre ao negócio próprio
Personagem: Milton Tertuliano BarrosAutor: Museu da Pessoa
O velho Mercadão
Milton Tertuliano Barros na época em que trabalhava como carregador no Mercado Municipal de São Paulo.
A vida religiosa
Milton Tertuliano de Barros, Francisco Pereira e Maria do Carmo em visita ao santuário em Aparecida do Norte.
Domingos no parque
Aos domingos, o grupo de jovens que morava na pensão de dona Ana saía para para passear nos parques da cidade. Na fotografia estão presentes Júlia, Ana, Alice, Nina, Milton, Édson, Sérgio e Roberto.
Padrinho de batismo
Batizado do filho de Antônio Pereira, na Igreja Brasileira, na Vila Formosa. Na foto estão presentes o padre, o padrinho Milton de Barros Tertuliano, Maria do Carmo, Adilson Pereira e Antônio Pereira.
Campeonato de futebol
Campeonato interno de futebol de salão do Mercado Municipal. Da esquerda para a direita, o time era composto, acima, por Milton, Marinho, Pedrinho, Antônio, Adriano e Rubens, e abaixo, por Ademar, Milton, Sílvio, Chaninha, Benedito e Rubens.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.