Página Inicial | Pessoa
Marlene Rago
.jpeg)
- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Assistente de Administração
sobre
Marlene Rago nasceu em São Paulo, em 1939. Seus pais também nasceram em São Paulo e se tornaram uma família muito unida. Sempre teve o hábito de ler, fazer coleções de livro e ouvir música, um pouco por influência de seu pai. Fez o curso Técnico de Contabilidade e assim que se formou foi trabalhar numa empresa perto da sua casa, após um ano saiu pois perdeu sua mãe e ficou cuidando da sua casa e dos seus irmãos. Depois de um tempo entrou no Departamento Pessoal do SENAC e se encontrou profissionalmente.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Encontrando a profissão
Personagem: Marlene RagoAutor: Museu da Pessoa
.jpeg)
"O rapto do Cebolinha"
Marlene com o seu figurino de gatinha Florípedes, personagem da peça em que participou com os primos: "O rapto do Cebolinha".

Enlace ortodoxo
Cerimônia de casamento de Marlene e Ademar Chaccur, que é árabe, na Igreja Ortodoxa no bairro do Paraíso. Na foto, o arcebispo da igreja coloca uma coroa de pérolas brancas sobre a cabeça do casal para simbolizar a união matrimonial.

Uma pequena mocinha
Marlene fotografada em estúdio, ao comemorar seu quinto ano de vida.

Passeio dos funcionários
Excursão à Caverna do Diabo promovida pelo Grêmio dos Servidores do SENAC-SP. Na foto, no estacionamento (da esq. p/ a dir.): Dirceu Lopes Martins (funcionário), Marlene, Inês Pellegrini (prima), Irene Rago (irmã), Maria Luisa Ferreira da Silva (prima), Maria José Pereira (funcionária), Maria Pellegrini (prima), Neusa Marton (funcionária), Regina Ferreira da Silva (prima), Luis Alberto Lemos (primo), Haydée Rago (irmã), (?), (?).

Garotas do Primário
Marlene (última à esq., 3ª fileira) com sua turma da 4° série do curso primário do Grupo Escolar Maria José, na Rua Manoel Dutra, esquina com a Rua 13 de Maio na Bela Vista. O uniforme era esse avental branco.

Ceia em família
Festa de natal dos familiares de Marlene na residência de sua irmã Regina, no Bairro do Sumaré. Na foto (da esq. p/ a dir.): Irene Rago (irmã), Maria Augusta Carvalho (cunhada da irmã), Mercedes Rago (madrasta), Alexandra Aparecida de Almeida (sobrinha da madrasta), Amanda Rago de Carvalho (sobrinha), Augusta de Carvalho (sogra de irmã), José Eduardo Rago (Irmão), Sandra Regina Rago de Carvalho (irmã), Pedro Roberto de Carvalho (cunhado) e Haydée Hourneaux de Moura (irmã).
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.