Página Inicial | Pessoa
Maria Luiza de Lima
- data ou período de nascimento: 16/01/1996
- gênero: Feminino
- cor / raça: Preta
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- local de moradia atual: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- grau de escolaridade: Ensino Médio Completo
- religião: Sem religião
- profissão: Grafiteira
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Campanha de vacinação para prevenção do vírus-SARS-CoV-2
data (ou período): Ano 2021 Imagem de:Maria Luiza de Lima
Ação com crianças
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Maria Luiza de Lima
Família
Esse quadro representa a sua história de vida. A mulher, no centro da imagem, é a matriarca da família. E há alguns elementos que reconstituem a história, como: uma bolsa com acessórios de beleza, os irmãos, a janela aberta ao passado demonstra o cenário da cidade de origem de sua mãe.
Ação voluntária
O quadro retrata a importância de cada pessoa no mundo, através da representação das mãos multicoloridas, em uma época onde havia conflitos constantes entre o poder paralelo, em uma disputa de território e o poder coercitivo do Estado. Foi uma ação de grafitti em que os turistas- de vários países- propuseram suas representações visuais envolvidos no processo de criação orientados pela Malu Vibe. O local fica na entrada da Rua 1, parte alta da favela.
Autorretrato
Malu decide fazer o seu autorretrato com representações da diáspora africana. Neste quadro ela faz uma referência a sua ancestralidade, visto que sua face está dividida em duas partes. Metade é representada por uma carranca e a outra cópia de sua imagem. Alguns elementos também são incluídos. A capoeira é representada pela disposição das cores. A mistura de cores faz uma referência a sua origem. O elemento da concha representa o lugar onde ela estava. Esse quadro foi criado no período pandêmico em Ilha Grande município do Rio de Janeiro.
Descobertas escolares
Neste quadro Malu Vibe assinava a suas pinturas como Maria Luiza, Em período escolar, em que ela tinha 13 anos. a imagem de Michelangelo- Adão dando a mão para Deus- lhe despertava fascínio foi um momento de descoberta da arte de representar a realidade sem muito conhecimento técnico. É um dos poucos trabalhos que ela guardou desse período. A única coisa que ela usou foi o lápis grafite com tons de sombreamento. Esse foi o primeiro desenho mais elaborado.
Campanha de vacinação para prevenção do vírus-SARS-CoV-2
Esta imagem foi resultado de uma atividade realizada com fotógrafos da Rocinha com o intuito de promover a campanha de vacinação para prevenção do vírus SARS-CoV-2 e está exposta no livro "Rocinha sobre lentes".
Mulheres negras na cidade
Esta tela é representada pela expressão artística de várias mulheres grafiteiras em um movimento coletivo Manada Arte chamado-CRIU com o intuito de homenagear a Marielle Franco vereadora assassinada na cidade do Rio de Janeiro e todas as mulheres negras. O turismo também teve sua participação apoiando a ação na favela.
Mãe de Marielle
O quadro é um retrato da MÃE de Marielle Franco, vereadora morta em 2018. Ela era uma militante que defendia o feminismo, lutava pelos direitos humanos e criticava a intervenção policial nas favelas e periferias, denunciando o abuso de autoridade contra os moradores. Esse quadro foi produzido e entregue na Feira da Colmeia que ocorre todos os sábados no bairro da Glória/RJ.
Ação com crianças
Essa imagem retrata uma oficina realizada em parceria com os projetos Morro pela Arte e Spray pela Vida direcionado para o público infanto-juvenil e os turistas com o intuito de revitalizar os becos e vielas da favela. Malu vibe revela em sua fala que as crianças sempre requisitavam sua participação na feitura de suas obras.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.