Página Inicial | Pessoa
Marconi Tarbes Vianna
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- local de moradia atual: Brasil / Minas Gerais / Itabira
- profissão: Engenheiro
sobre
Marconi Tarbes Vianna nasceu em 1 de fevereiro de 1951 na cidade de Itabira, Minas Gerais. Em 1976, se formou em Engenharia de Minas na Universidade Federal de Ouro Preto. Assim que se formou, se mudou para Criciúma, Santa Catarina, para trabalhar com carvão em uma mina subterrânea. Tempo depois, voltou para Minas Gerais, na cidade de Araxá, onde ficou por aproximadamente 8 anos trabalhando também com carvão. Em 1985, foi convidado para trabalhar na Vale e retornou para sua cidade natal, Carajás, onde ficou responsável pela produção de minério.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Projetos de mineração
Personagem: Marconi Tarbes ViannaAutor: Museu da Pessoa
25 anos CVRD
Marconi segurando a faixa comemorativa dos 25 anos da CVRD no Clube Valério, em cima de Mario Rosa, professor de Natação.
Visita técnica
Marconi (à direita) em visita técnica dos alunos durante o curso de Engenharia de Minas da Escola de Minas de Ouro Preto.
Grupo na casa de hóspedes
Joaquim Martino, Marconi e Bernardo Szpigel na casa de hóspedes de Carajás.
Curso no Japão
Breno Augusto dos Santos, então presidente da Docegeo, e Marconi em rua de Tóquio durante o curso de Gerenciamento de Qualidade.
Reunião Brasil-Japão
Takahashi, Gerente Geral da Nippon Steel, Marconi, Saushiro Kurose, de camisa e gravata, e Elias Antunes durante reunião Brasil-Japão.
Visita à mina de manganês
Mario Skibazake (segundo a esquerda), Marconi Tarbes Vianna (ao lado do casal) e José Clóvis Ditzel em visita a Mina de Manganês. Carajás, 1993.
Visita à mina de ferro
Marconi, então superintende de Carajás, e Saushiro (direita) em visita às minas de ferro.
Visita da Realeza britânica
Marconi ao lado do Príncipe Charles e da Princesa Diana em visita a Carajás.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.