Página Inicial | Pessoa
Lydia Dassa
.jpg)
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Egito / Cairo
- local de moradia atual: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- profissão: Gerente de restaurante
sobre
Lydia Dassa nasceu em 1929, no Cairo, Egito. Em 1957, quando começaram diversos conflitos no Egito fundados em diferenças religiosas entre muçulmanos e não-muçulmanos, emigrou com a família para o Brasil. Com o marido, trabalhou em diversos tipos de comércio. O casal teve dois filhos, Isaac João e Jeannine.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Firmeza permanente
Personagem: Lydia DassaAutor: Museu da Pessoa
.jpg)
Retrato de Lydia Dassa
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Lydia Dassa

Documento de viagem - Página 1
"Laissez-passer" significa um documento de viagem geralmente emitido com o intuito da saída de um país. Nessas páginas há os dados sobre o requisitante, parente de Lydia Dassa. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: árabe e francês.

Documento de viagem - Página 2
Possui dados referente ao requisitante e sua família. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país.

Documento de viagem - Página 3
Na página da esquerda, passe para sair do Egito e especificando passagem em outros países até chegar ao Brasil. Na página da direita, fotos de uma família. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: árabe e francês.
.jpg)
Documento de viagem - Página 5
Páginas com carimbos em árabe e inglês. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: árabe e inglês.

Documento de viagem - Página 6
Na página esquerda, o visto permanente concedido pela Embaixada do Brasil, no Cairo (Egito). Na página direita, o visto de passagem por Gónova (Itália), caminho percorrido para chegar ao Brasil. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: italiano e português.

Documento de viagem - Página 7
As páginas contêm vistos da Embaixada da Suiça, no Cairo (Egito). Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idioma: francês.

Documento de viagem - Página 8
Na página esquerda, visto cedido pela Embaixada Suiça, no Cairo (Egito). Na página direita, não é possível identificar de onde é o carimbo. Este documento permitiu a saída de Lydia Dassa e de sua família do Egito, para emigrar para o Brasil. Saíram do Egito por causa de divergências políticas e religiosas, que era motivo de perseguição ao judeus vivendo no país. Idiomas: italiano, árabe e idioma não identificado.
.jpg)
Retrato de Lydia Dassa
Retrato de Lydia Dassa.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.