Página Inicial | Pessoa
José Antonio Lucindo Alves
.jpg)
- data ou período de nascimento: 10/03/1957
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Uberlândia
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Araguari
sobre
José Antônio Lucindo Alves nasceu em 10 de março de 1957 em Araguari. Tendo seu pai falecido quando ainda era criança, sua mãe teve que sustentar os cinco filhos no ofício de costureira. De origem humilde, José sempre gostou de estudar e realizava pequenos trabalhos desde cedo. Mudou-se de cidade, teve seus primeiros empregos e entrou para o exército onde se dedicou muito ao esporte. Se mudou para Uberlândia e começou a trabalhar na CTBC. Passou para outros cargos, conheceu sua esposa que também trabalhava na empresa e teve filhos.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
A viagem que é recordar
Personagem: José Antonio Lucindo AlvesAutor: Museu da Pessoa

Troféu do ano
José Antonio recebeu o troféu do XI Campeonato Interno de Futebol da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), no Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia (CESAG). O time do DML (Departamento de Material), do qual era capitão e goleiro, ficou em quarto lugar na classificação geral.

Onde tudo começou
José Antonio conheceu Nilza, sua esposa, na cantina da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), no bairro Industrial, onde hoje fica o Grupo Algar. Ela trabalhava lá e usava uma touca na cabeça para evitar que caíssem cabelos nos alimentos. No dia em que ele a viu de cabelos soltos, se apaixonou. Ela trabalhou na empresa até o casamento.
.jpg)
Uniforme novo
José Antonio no dia em que estrearam o uniforme do IAP, time que montou com o Fernando, seu melhor amigo. Eles jogavam nas redondezas da cidade onde morava, Coromandel. De cima para baixo, da esquerda para a direita: Márcio, José Antonio, Flávio (Piqui), Quebra-queixo, Laerte, Zico (Piteiras), Douradinho, Tonho, Bila, Fernando, Mundico.

Existe você
José comemora o aniversário de quinze anos de Aline (ao centro), sua filha. Ela ganhou uma faixa, assinada por toda a sua família, com os dizeres: "No mundo alegre e fantástico de uma família existe você."

Melhor companheiro
José Antonio e seu cachorro, Pelé, em frente à casa de sua tia Lina, uma segunda mãe. No lado direito da fotografia, Corina, sua mãe.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.