Página Inicial | Pessoa
Hellio Miceli

- gênero: Masculino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / São José Do Rio Preto
- local de moradia atual: Brasil / São Carlos
- profissão: Comerciante
sobre
Minha infância foi muito boa, meus pais eram pobres, mas souberam me orientar na vida. Comecei bem cedo, primeiro vendendo jornal na rua, anunciando as manchetes, e depois trabalhando num salão de barbeiro. Em 1945, já casado, vim para São Carlos. Cheguei com a mala e a mão vazia, mais o dinheirinho que meu sogro deu pra filha dele. Comecei a trabalhar num empório, comprei um terreno facilitado e abri A Econômica, que foi o primeiro supermercado da cidade. Por dez anos fui presidente da Associação Comercial - peguei com 60 sócios e larguei com 550. Fechei a empresa no final de 77. Minha freguesia maior eram os professores e os funcionários públicos. Naquele tempo eles ganhavam bem. Hoje os coitados não ganham nem para comprar arroz e feijão.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
50 anos de balcão
Personagem: Hellio MiceliAutor: Museu da Pessoa
.jpeg)
Retrato
Retrato de Hellio Miceli. São Carlos, SP, 1999.

A Econômica
Em evento no armazém "A Econômica", de Hellio, o diretor do jornal "A Folha de São Carlos" lhe entrega o diploma pela criação da "Semana do Consumidor" no comércio de São Carlos.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.