Página Inicial | Pessoa
Gilson do Rego

- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Ilhabela
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Ilhabela
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Comerciante
sobre
Gilson do Rêgo, mais conhecido como Zico, nasceu no dia nove de fevereiro de 1956, no bairro São Pedro, em Ilhabela (SP). Teve um padrinho, seu Santinho, muito conhecido no bairro, que o ajudou muito. Seu primeiro emprego foi no armazém do seu Santinho. Com o casamento da irmã mais velha, Zico foi com ela para Santos, onde completou o curso do SENAI [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial]e iniciou seu trabalho como mecânico diesel. Mas em dois anos, voltou para a Ilha e retomou, também, o trabalho no armazém. Nenhum dos filhos de seu padrinho quis assumir o negócio, então, Zico o fez e segue trabalhando lá, no agora: Mercado do Zico.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Mercado do Zico
Personagem: Gilson do RegoAutor: Museu da Pessoa

No mercado
Imagem de:Gilson do Rego

Casa de caiçara
Imagem de:Gilson do Rego

Fachada antiga
Imagem de:Gilson do Rego

No mercado
Zico e clientes no mercado. Baiano (Vanderlei de Souza) e morador do bairro de São Pedro; Cebola, tem casa no Veloso mas é morador de Santos; e Alfredo, morador de São Paulo que também tem casa no veloso.

História de pescador
Zico com a garopa de 7 quilos, pescada no Porto do Frades com o sobrinho (ao fundo), na lanchonete do Zico.

Casa de caiçara
Na casa de Sergio. Mario Sergio Oliveira, Cristiano, Renato (com a bola), e Zico. Maikon e Larissa (filha de Zico), crianças.

Inauguração do asfalto
Na lachonete, com o ex-governador Mario Covas. Final da avenida Pacheco do Nascimento e início da avenida Mario Covas Jr.

Fachada antiga
Quando ainda tinha lanchonete no mercado. O início das atividades da lanchonete foi em 1989/90 e ela funcionou até os anos 2000, quando Zico decidiu aumentar o mercado.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.