Página Inicial | Pessoa
Evaldo Andrada Corrêa
- data ou período de nascimento: 02/04/1952
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio Grande Do Sul / Rio Grande
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Músico e Prof. de Yoga
sobre
Evaldo Andrada Corrêa nasceu na cidade de Rio Grande (RS), em 1952, e desde muito cedo se dividia entre suas duas grandes paixões: o futebol e a música. No campo, jogava em um time local e quase chegou a se profissionalizar. E no palco, animava os bailes da cidade nos vocais da banda Long Rivers. Somente aos 22 anos de idade, após uma ruptura de ligamento no joelho, resolveu investir pra valer em uma destas duas opções. A partir daí, Evaldo se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na noite como músico profissional. Depois da experiência carioca, viveu alguns anos em São Paulo e, na seqüência, seguiu para uma temporada de trabalho na Europa. Lá ele se juntou a outros músicos brasileiros, apresentando-se em diversos festivais, cassinos e hotéis de países como França, Espanha e Suíça. Ainda na Europa, Evaldo desenvolveu um projeto social junto a crianças que alia música e yoga. Hoje, já de volta ao Brasil, casado e pai de uma filha, ele mantém este trabalho, além de dar aulas de yoga e tocar bateria na banda Jualê.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Música, futebol e... yoga!
Personagem: Evaldo Andrada CorrêaAutor: Museu da Pessoa

Repassando seu conhecimento musical
data (ou período): Ano 2004 Imagem de:Evaldo Andrada Corrêa

Long Rivers dão um show
Show da banda Long Rivers no clube Águia Branca

Som na caixa
Evaldo posa para a foto em frente à sua bateria no Festival de Lyon na França, posteriormente a foto virou cartão postal do evento.

Amigos em Marrakesh
Foto tirada em Marrakesh, durante turnê marroquina

Repassando seu conhecimento musical
Evaldo entre seus alunos do curso de percussão que ele ministra na Sanwa School, uma escola para estrangeiros
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.